sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Questão do Desarmamento

se deve permitir a venda de armas de fogo no país?
Boa Noite meus caros

Estava pensando hoje, conversando com algumas pessoas e me deu uma idéia de escrever algo que muita gente anda falando por aí deste o massacre do Realengo, no Rio.

O desarmamento no Brasil, esse tema anda causando muita polêmica entre os cidadãos brasileiros, afinal, quem é o culpado pelo massacre no Rio e de muitos outros crimes que ocorrem no Brasil? a resposta para muitos é simples, criminosos com arma na mão.

Mas afinal, por que mesmo com a campanha do desarmamento, muitos bandidos conseguem comprar armas e causar mais desordem e caos? a resposta é mais simples do que a primeira, a falta de capacidade do governo em lidar com armas de fogo. De acordo com dados da própria secretaria de segurança, há hoje no Brasil cerca de 14 milhões de armas de fogo, sendo mais ou menos a metade armas ilegais, ou seja, com a numeração raspada e sem registro.

A incompetência do governo vai tão longe que na campaha para desarmar o plebiscito em 2005 foram usados bilhões de reais dos cofres públicos, dinheiro que poderia ser aplicado nas áreas da habitação, da saúde, da educação e do saneamento básico, mas aliás, por que o governo astou tanto para resolver uma questão que, em termos de logística, é quase impossivel? a maioria das armas ilegais entram no país através da fronteira com Peru, Bolívia e Paraguai, muitas delas são trazidas para cá e reventidas a ladrões por preços absurdamente baratos, e para o Brasil patrulhar a fronteira é algo quase impossivel de se fazer, pois nós possuímos cerca de 23.086 km de fronteiras.

A polícia federal é a responsável pela fiscalização destas fronteiras, fato que tecnicamente é difícil, pois infelizmente existem policias corruptos, que ousam manchar a imagem e o orgulho da nossa policia recebendo propinas de traficantes e liberar a passagem de armas contrabandeadas.

Então, se em outubro nós tivermos de ir às urnas decidir entre permitir ou proibir a venda de armas de fogo no país, votem naquilo em que vocês acharem certo, vamos mostrar ao governo que este país tem dono, e o dono somos nós brasileiros, e que ninguem irá decidir por nós.

Autor: Piantino