terça-feira, 3 de maio de 2011

A Morte de Osama: Fim do Terrorismo ou começo de uma nova era?

Osama Bin Laden, supostamente Morto em uma operação militar
Boa Noite caros leitores

Muito tempo sem escrever devido à falta de tempo causada pelo excesso de estudos, mas com o evento ocorrido nesta semana, tive que parar tudo que estava fazendo para deixar minha opinião.

No dia 1 de Maio, Barack Obama ia à Televisão para dar a seguinte notícia ao mundo, morria Osama Bin Laden, líder da Al-Quaeda e o mais perigoso terrorista que o mundo já viu, isso soou como música aos ouvidos dos yankees extremamente patriotas, aliás, Osama levou o que merecia por matar cerca de 1000 pessoas nos atendados do 11 de Setembro de 2001.

Há quatro meses de completar 10 anos do atentado do 11 de Setembro, o mundo reconheceu a morte de Osama Bin Laden como uma vitória contra o terror, visto que a Al-Quaeda é a principal rede terrorista do mundo, com ramificações que vão do oriente médio às filipinas, enfim, de caráter global. Tachada como a mais perigosa rede terrorista pelos EUA.

Mas afinal, queria dexar uma observação para todos vocês, leitores, de vários fatos que eu percebi que soam estranho em relação à morte de Osama, primeiro queria descobrir como que os EUA só descobriram agora o esconderijo do Osama, uma "fortaleza" localizada na cidade de Abbottabad, No Paquistão, à 50 Kilômetros da Capital, Islamabad, visto que por 10 anos acreditava-se que Osama estava escondido nas montanhas do Afeganistão, pois como os EUA se mostram grandes observadores, é de fato lógico que eles sabiam há muito mais tempo o esconderijo, mas soa como vingança aos atentados que ocorreram há exatamente 10 anos, um "presente" aos EUA. Outro fato que soa estranho é o exército não liberarem imagens ainda do corpo de Osama, uma coisa que muita gente quer ver para acreditarem de fato que ele foi morto, a única coisa que o exército yankee anunciou foi de que o teste de DNA mostrava que o homem morto na operação era Osama Bin Laden, pois usaram a amostra de uma irmã do terrorista que morava nos EUA.

Agora, o medo do mundo é de que novos atentados ocorram em resposta à morte de Osama, fato confirmado devido à intensos protestos ocorridos em muitos países muçulmanos. Alemanha, França e Reino Unido já declararam que estão de olhos abertos, com medo de novos ataques, a segurança em metrôs, aeroportos, portos e estradas se intensificaram.

Portanto, no meu ponto de vista, Osama ainda não está morto, e sim preso em algum lugar pelo exército estadunidense, pois eu acredito em teorias da conspiração, e todos os fatos que eu citei, ao meu visto, apontam para o fato de Osama ainda estar vivo, mas como os EUA sempre impõem a sua palavra, o negócio será esperar até novas notícias sairem.

Por: Piantino