sábado, 9 de abril de 2011

Mais uma desgraça

Boa Noite leitores

Finalmente voltei a ter um tempinho para escrever, principalmente para poder deixar minha visão sobre o massacre que ocorreu no Realengo, bairro do Rio de Janeiro, no dia 7 deste mês.

Para começar, minhas condolências às vítimas do massacre, que foram enterradas hoje no Rio, desde o começo das excessivas matérias jornalísticas das nossas "belas" emissoras de televisão, fica a pergunta, o que levaria um louco a simplesmente entrar numa escola para matar?

A resposta é simples, as crianças e jovens de hoje estão sofrendo um bocado neste mundo cheio de fundamentalistas religiosos, que infestam as camadas mais profundas da humanidade.

Esse massacre me lembrou muito o Massacre em Columbine, quando dois atiradores entraram dentro do Instituto Columbine, no Colorado, matando 17 jovens, porém a causa para este caso foi o bullying que os garotos sofriam dentro do Instituto, este do Realengo, com certeza, foi causado por distúrbios que o atirador com certeza devia sofrer, coisa que este usou como motivo para matar crianças inocentes.

Outra coisa que gostaria de deixar minha opinião é a cobertura da mídia brasileira, recheada de "reportagens especiais" que tratam do maior massacre relacionado à uma escola na história do Brasil. Vale tudo, desde entrevistas com pais e autoridades à cobertura do velório das vítimas, isso para mim é uma coisa espalhafatosa demais para a televisão, mas fazer o que? esse é o ganha-pão deles, afinal, é o que dá IBOPE.

Digo mais uma vez, o Brasil chocou com este fato, fato que jamais será esquecido pelos cidadãos do Rio de Janeiro e por nós, Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário